ALTA COSTURA
- gisellla6
- 24 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Objetivo deste site é conseguir compreender melhor que tipo de marca pretendo lançar num futuro proximo ,espero eu. Assim vou reunir aqui todas as ideias, pesquisas, imagens e vídeos que me ajudem a compreender melhor como me pretendo expressar no mundo da moda.
Como já tenho acente a área que quero atingir , Alta Costura , decidi fazer pesquisa onde pretendo responder as seguintes questoões: O que é a Alta Costura? ; Que marcas fazem parte desse universo? ; E o seu públi-alvo? .
Assim Alta Costura caracteriza-se por ser exclusiva, trabalhada á mão, peças feitas á medida e pelos materias de alta qualidade. Quem define se a marca pode ser considerada como sendo uma coleção de Alta Costura é Chambre Syndicale De La Haute Couture, existe desde 1868 onde avaliam anualmente as diferentes marcas para deliberarem se estas cumprem o estatuto para serem membros, este sindicato têm como objectivo garantir a qualidade dos produtos.
As regras para ser um membro do sindicato são que a marca deve ter um atelier em Paris, ter no mínimo 20 funcionários trabalhar a tempo integral e apresentar duas coleções anuais, entre outras... O termo Alta Costura é legalmente protegido e controlado e só pode ser usado pelas marcas que receberem a designação pelo Ministério da Indústria em França.
Caroline Sieber diz o que há de tão especial na Alta Costura "Você já comprou alguma peça? É como abrir a caixa de Pandora: não têm volta."
Há quem afirme que a Alta Costura está relacionada com a técnica e não com o valor das peças no mercado, uma vez que é uma área com poucos clientes, contudo é uma forma desta se posicionar mostrando as suas qualidades técnicas e criaticas.
Esta apaixona qualquer pessoa, prendendo o olhar a peça que parece saida de um conto de fadas.
Actualmente as marcas que desfilam como sendo consideradas Alta Costura são Chanel, Dior, Schiaparelli, Maison Margiela, Atelier Versace, Zuhair Murad, Elie Saab, Bouchra Jarrar, Stéphane Rolland, JPG, Viktor & Rolf, Adeline Andre, Ulyana Sergeenko, Fendi, Giorgio Armani Privé, Alexis Mabille, Maurizio Galante, Alexandre Vauthier, Giambattista Valli, Ralph & Russo, Dice Kayek e Franck Sorbier.
Afirma-se que existem cerca de quatro mil consumidoras globais Alta Costura onde para estas o preço não é uma preocupação, as marcas dizem que a faixa etária actualmente já não se compara com o que era uma vez que há um maior número de jovens com possibilidades monetárias para adquirir as peças.
Como podemos concluir há muito que se lhe diga para que a marca seja considerada Alta Costura , mas no meu ver o que a caracteriza é imaginação, criatividade, técnica e a paixão.
Comments